sexta-feira, julho 08, 2011

Mensagem de Dia dos Pais

O Dia dos Pais está se aproximando, e tenho uma grande dúvida:
Que mensagem mandar para o pai do Heitor?
Não estamos juntos desde que ele nasceu, e ele me dá muita dor de cabeça se querem saber!

Heitor está com 1 ano e 5 meses.
Nasceu de um descuido meu, 19 anos, e do pai, 24 anos.
O pai nunca se manifestou contra o nascimento dele, pelo contrário, fez questão, mas também nunca dimensionou, nem nos dias atuais, a tamanha responsabilidade que carregaríamos.
O que na verdade, se transformou num pequeno espaço de tempo em:
responsabilidade que EU carregaria!

"Ser pai" pra ele: pegá-lo de 15 em 15 dias para passar o fim de semana com suas irmãs (enquanto ele se diverte); pagar o plano de saúde do bebê (recentemente, nem isso); carregá-lo um pouco; dar mamadeira (observem: dar, não fazer!); dar um banho descompromissado, encher o rapazinho de balas e guloseimas.

"Ser pai" pra mim: pegá-lo nos dias combinados previamente, ficar com ele, presenciar as gracinhas, descobrir o mundo novo do filho; preocupar-se com a alimentação dele; levá-lo ao médico; participar das festas na escolinha; dividir todos os gastos provenientes do filho; mantê-lo limpo, bem arrumado e principalmente, saudável; brincar, mas também educâ-lo; cuidar com o mesmo carinho e afinco de uma mãe, afinal ele é metade disso. Entre outras coisas...

Como posso enviar uma mensagem em nome do Heitor, que infelizmente ainda não pode se expressar sozinho, rsrs, desejando um "Feliz Dia dos Pais", dando os parabéns pelo pai maravilhoso que ele é?!

É difícil lembrar de quantas vezes estive em dificuldade com meu filho e nunca pude contar com ele. Na verdade, as poucas vezes em que tinha tudo combinado com ele, o meu final de semana programado, ele furou! Imaginem, que as vésperas do vestibular, Heitor ia ficar com ele e ele simplesmente disse que "não ia dar pra pegar o Heitor não"... AH! Essas palavras, que já escutei inúmeras vezes já fizeram-me sentir o pior sentimento de todos: rancor.
Tento todos os dias driblar esse sentimento, com grande resistência, já que enquanto estou adiando minha faculdade, algumas conquistas, minha vida social, etc... A vida dele não mudou nem um pouquinho!!! É tudo como antes, a ficha dele nem sequer caiu...

Por isso não consigo encontrar uma mensagem ideal para ele, nada que eu fale no sentido do que estou escrevendo aqui, vai tocá-lo.
Talvez seja isso: não devo falar nada, fazer nada, esquecer que é Dia dos Pais, afinal de contas, meu filho só tem pai verdadeiro na Certidão de Nascimento...

Nenhum comentário:

Postar um comentário